Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Peça teatral ‘A Revolução dos Bichos’ será apresentada de graça nesta quinta (15)

O projeto Inteligência em Cena estreia nesta quinta-feira (15), com peça inspirada na obra de Orwell

Peça teatral ‘A Revolução dos Bichos’ será apresentada de graça nesta quinta (15)Se você aprecia teatro e boa leitura, estreia em Goiânia uma ação que une o melhor dos dois mundos. A editora goiana Inteligência Educacional, lança nesta quinta-feira (15) o projeto Inteligência em Cena, com uma peça teatral apresentada em formato online e gratuito, adaptada da obra “A Revolução dos Bichos”, do consagrado escritor George Orwell.

Com o objetivo de aproximar o público goiano do teatro, ao mesmo tempo em que leva diversão e cultura para os lares de todo o estado, será possível acompanhar a peça a partir das 19h, pelo canal da editora no YouTube.

O projeto nasceu como forma de beneficiar alunos, professores e a sociedade em geral, já que todos podem ter acesso ao conteúdo de forma bem prática. No que tange o educacional, os professores podem utilizar a peça como recurso didático, já que de forma lúdica, os alunos conseguem reter ainda mais atenção.

Livro “A Revolução dos Bichos” é tema da peça

A peça teatral, que será produzida pela Mayara Pinheiro Produções e pelo grupo Hope Artes, tem como tema central o livro “A Revolução dos Bichos”, do escritor George Orwell. A obra narra a jornada de um grupo de animais que decide se organizar contra o dono da fazenda – o Sr. Jones – e contra toda a exploração que sofrem dos humanos.

Ainda segundo Aline, a escolha da obra foi baseada em pesquisas, olhando para os clássicos da literatura que são de maior interesse do público jovem, em faixa etária de 11 a 20 anos. “Por isso a escolha de estrear o Inteligência em Cena com ‘A Revolução dos Bichos’, porque ele é um dos livros mais lidos por esse público“, afirma.

Assim, a ideia é trazer um teatro online com conteúdo de qualidade, que agregue e prepare os jovens para a vida. A diretora afirma ainda que um dos objetivos do projeto é servir como um gatilho, para despertar interesse e fazer com que esse público consuma cada vez mais conteúdos relevantes na internet.

Sobre o projeto Inteligência em Cena

Segundo Aline Sousa, diretora educacional da editora e psicóloga especialista em educação social, “a Inteligência em Cena surgiu para oferecer bem-estar e entretenimento para as famílias e toda a sociedade em geral. É uma contribuição da Inteligência Educacional, pois estamos ainda em momento delicado de pandemia, em que muitas atividades não são possíveis de serem realizadas”, comenta.

Foi pensando nesse cenário ainda conturbado, que a editora decidiu lançar o projeto, para proporcionar momentos de respiro, ao mesmo tempo em que promove uma reflexão acerca do momento em que vivemos, tendo por base uma das obras mais conhecidas da literatura mundial.

É inegável o valor do teatro para a formação cultural, para incentivar a busca pelo conhecimento. É uma ferramenta fundamental para a educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, já que é um formato lúdica, algo tão significativo para esse público“, afirma Aline.

Embora o público-alvo da peça seja, de fato, o infantojuvenil – pensando em despertar essa visão crítica desde cedo – a diretora afirma que o espetáculo também pode ser acompanhado por toda a família e a sociedade em geral, que certamente poderá se divertir e aprender bastante.

Serviço

Projeto “Inteligência em Cena” estreia com peça sobre A Revolução dos Bichos

Quando: 15/ 7 (quinta-feira)

Onde: canal da editora no YouTube

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Confira a matéria completa em: https://www.emaisgoias.com.br/peca-teatral-a-revolucao-dos-bichos-sera-apresentada-de-graca-nesta-quinta-15/

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados