Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Saquarema inova com projeto pioneiro de Educação Antirracista

No município de Saquarema, situado no estado do Rio de Janeiro, foi celebrado o lançamento do Projeto Afroletramento com grande expectativa. Este projeto educacional pioneiro visa atender mais de 10 mil estudantes, focando na promoção da educação étnico-racial e no combate ao preconceito nas escolas públicas.

 

Especialistas e Educadores Comprometidos 

O evento contou com a participação de especialistas renomados e educadores dedicados à causa, destacando a relevância deste programa para a comunidade escolar.

Edergênio Negreiros, autor dos livros da coleção Afroletramento, enfatizou a necessidade de introduzir a educação antirracista nas escolas, desde os anos iniciais.

Parceria pela Educação de Qualidade

Além de cumprir com as exigências legais, o material didático também aborda temas delicados que contribuem para a superação dos requisitos do VAR, especialmente o requisito número três. A parceria entre a Inteligência Educacional e a Secretaria de Educação de Saquarema reafirma o compromisso de proporcionar uma educação de excelência.

O prefeito elogiou ainda a equipe responsável por essa iniciativa, enfatizando a importância do envolvimento dos professores e dos alunos para o êxito na implementação do programa.

O lançamento do Projeto Afroletramento representa um avanço significativo em direção a uma educação mais equitativa, na qual a valorização da diversidade étnica e a luta contra o preconceito se tornam objetivos prioritários e essenciais.

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados