Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Projeto da editora Inteligência Educacional, em parceria com os Irmãos Nogueira, é prestigiado no Hall da Fama do UFC

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL 

O projeto Esporte – Para Além das Fronteiras é trabalho em várias regiões do Brasil. A coletânea auxilia os educadores na melhoria do aprendizado dos estudantes, na redução da evasão e no desenvolvimento de habilidades socioemocionais. 

 

A editora Inteligência Educacional foi prestigiada no Hall da Fama do UFC (Ultimate Fight Championship) de 2023, devido ao impacto social do projeto Esporte – Para Além das Fronteiras, um material desenvolvido em parceria com os lendários irmãos Nogueira, de Rogério (Minotouro) e Rodrigo (Minotauro). A cerimônia de homenagem aconteceu na última quinta-feira, 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

A premiação 

Os irmãos Nogueira, autores da coleção receberam o Troféu Forrest Griffin em homenagem às ações sociais do Instituto Nogueira desenvolvidas por eles, incluindo o projeto Esporte – Para Além das Fronteiras, uma coleção inovadora produzida em parceria com a Inteligência Educacional e grandes autores da área esportiva, Pedro Trengrouse e Felipe Piovesana.   

As ações e trabalhos voluntários realizados pelos irmãos foram eternizados nessa homenagem que não só representa a trajetória dos Irmãos Nogueira em suas ações de caridade, mas também significa um marco na educação, que faz a diferença na sociedade, aumenta a qualidade do ensino, despertam habilidades que preparam os estudantes para lidarem da melhor maneira possível com as eventualidades da vida, mostrando que os esportes são ferramentas essenciais para o melhor desenvolvimento de crianças e jovens. 

A coleção 

Os livros têm sido adotados por escolas nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, alcançando aproximadamente 13 mil pessoas, incluindo estudantes, professores e famílias

O livro de Lutas apresenta as vivências e a trajetória dos lutadores Minotauro e Minotouro. A obra aborda conhecimentos relacionados a múltiplos esportes. Com os livros, os estudantes terão contato com variados conteúdos capazes de torná-lo protagonista da sua vida, por meio de regras básicas, fundamentos técnicos, organização das equipes, influência positiva de ídolos, valores e outras informações relevantes.

 

“Não é só falar sobre uma atividade recreativa. Ela tem que ser vista como uma atividade complementar para o desenvolvimento humano. Esse material propõe com que tudo o que se fala na teoria tenha forma e aplicabilidade junto com os professores, coordenadores, famílias e permite tirar o nosso sonho da teoria para trazer ele para a prática”, explica a CEO da Inteligência Educacional, responsável pela edição do livro, Millena Araújo.

 

Material alinhado com a Base Nacional Comum Curricular  

O Esporte – Para Além das Fronteiras é uma coleção paradidática que tem como centro as noções de práticas corporais e movimento, definições essas que são próprias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que tange à conceituação do componente curricular da Educação Física. 

 

 

Sobre a editora

A Inteligência Educacional produz conteúdos na área educacional e social, com projetos didáticos, paradidáticos e literários, que atendem às redes públicas e privadas de todo o Brasil. Os projetos da editora são referência na execução e pioneiros na aplicação da educação socioemocional em todas as regiões do país.

Saiba mais sobre o trabalho da Inteligência Educacional no desenvolvimento de soluções educacionais, para enriquecer o aprendizado de diversos estudantes das redes públicas e privadas de ensino de todas as regiões do Brasil. Acesse o nosso site ou entre em contato com o comercial. Fique por dentro das demais ações da Inteligência Educacional em nosso Blog e Portal de Notícias. Confira também os nossos conteúdos no Instagram.

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados