Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Irmãos Nogueira serão homenageados pelo UFC e receberão o Forrest Griffin Community Award de 2023.

Irmãos Nogueira serão homenageados pelo UFC e receberão o Forrest Griffin Community Award de 2023. 

Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, reconhecidos por suas trajetórias no MMA, irão receber uma importante homenagem pelo UFC, em que ganharão o Forrest Griffin Community Award de 2023. Em destaque, os irmãos serão homenageados por suas obras sociais, projetos, trabalhos voluntários que atribuem melhorias nas comunidades que atuam. 

Mas, o que esse prêmio representa? 

O Forrest Griffin Community Award acontece uma vez ao ano, sendo realizado na categoria UFC Honors President’s Choice, em que o próprio presidente do UFC seleciona, pessoalmente, os ganhadores da categoria. Por isso, é um título de peso que irá marcar a carreira dos atletas, comprovando seus desempenhos e forte atuação ao longo do ano com suas entregas em projetos sociais. Além da honra de receber tal título, o prêmio também consiste em uma quantia em dinheiro para os ganhadores do Forrest Griffin Community Award doarem a uma instituição de sua escolha, no valor de 25 mil dólares.   

Quando acontece a homenagem dos irmãos Nogueira? 

A premiação acontecerá durante a cerimônia de indução ao Hall da Fama, no dia 6 de julho e será transmitida ao vivo pelo UFC Fight Pass. 

Conheça parte da trajetória dos atletas e o Instituto Irmãos Nogueira 

Em 2007, os atletas visitaram Cuba para treinar em uma academia de boxe e não demorou muito para notarem que no país a cultura de treinamento de combate é utilizada para motivar e inspirar jovens a praticarem esportes. Logo, perceberam os benefícios que as habilidades desenvolvidas poderiam contribuir na vida de muitos brasileiros, principalmente jovens. Com isso, os irmãos voltaram para o Brasil com o objetivo de aprimorar o esporte das artes marciais, com uma forte atuação em comunidades mais carentes. Logo, o Instituto Irmãos Nogueira tomou forma e começou a transformar estudantes em faixas-pretas, além de somar em suas vidas e influenciar em suas atividades escolares, a essência do projeto é ensinar que as artes marciais podem ser ferramentas de transformação e inclusão social.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Esporte Para Além das Fronteiras

A coleção Esporte Para Além das Fronteiras, é mais uma ação dos irmãos que são autores de um material inovador que visa levar o poder do esporte para a educação e a vida de muitos jovens, promovendo inclusão social, melhor desenvolvimento e rendimento escolar, além de proporcionar oportunidades para jovens talentosos. Os lutadores são dois grandes representantes das artes marciais brasileiras, e inclui suas trajetórias, fundamentos e técnicas do boxe, judô, jiu-jitsu, muay thai e caratê.

O projeto Esporte Para Além das Fronteiras já impactou positivamente a vida de centenas de estudantes em comunidades espalhadas pelo Brasil inteiro, proporcionando  um ambiente seguro e estimulante, além de despertar habilidades como, por exemplo, empatia, diálogo, resolução de conflitos, cooperação, respeito ao próximo, determinação e muitas outras habilidades, além de os auxiliarem a lidar da melhor forma possível em diversas situações da vida. Ao longo da aplicação do projeto, os jovens encontram no esporte uma paixão e um propósito, afastando-se de influências negativas e construindo um futuro promissor.

“Os irmãos Nogueira têm sido exemplos incríveis de retribuição às suas comunidades no Brasil e tiveram um impacto positivo na vida de milhares de crianças em todo o país”, disse o presidente do UFC, Dana White. “Será uma honra apresentá-los com este prêmio como parte da Cerimônia de Indução ao Hall da Fama do UFC.”

Portanto, o reconhecimento do UFC por meio do Forrest Griffin Community Award de 2023 para os irmãos Nogueira é uma prova do impacto significativo que Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro têm causado na comunidade por meio de seus projetos sociais. O Livro de lutas do projeto Esporte Para Além das Fronteiras, um material elaborado em conjunto com a Inteligência Educacional e o Instituto Nogueira, reafirma o compromisso dos irmãos em estender os benefícios do esporte a todos, independentemente de sua origem socioeconômica. E, com isso, promover benefícios a toda comunidade escolar em que é aplicado. 

Essa homenagem também é um grande estímulo para que cada vez mais estudantes se envolvam com projetos semelhantes, demonstrando que a luta não se limita apenas às competições, mas pode ser uma poderosa ferramenta de transformação e construção de um mundo mais inclusivo, a começar pelas vantagens na educação e no melhor desenvolvimento escolar dos estudantes. 

 

Saiba mais sobre o trabalho da Inteligência Educacional no desenvolvimento de materiais paradidáticos para enriquecer o aprendizado de diversos estudantes das redes públicas e privadas de ensino de todas as regiões do Brasil. Deseja levar o projeto Para Além das Fronteiras para a sua escola ou município? Acesse o nosso site ou entre em contato com o comercial. Fique por dentro das demais ações da Inteligência Educacional em nosso Portal de Notícias. Confira também os nossos conteúdos no Instagram.

 

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados