Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Eduardo Carvalho, jornalista e autor da Coleção Educação Climática, participou de uma Audiência Pública Parlamentar na Câmara dos Deputados

O jornalista e autor da coleção Educação Climática, Eduardo Carvalho, participou de uma audiência na Câmara dos Deputados com o tema “A importância da educação climática no Brasil no contexto da crise climática no mundo”, realizada na manhã do dia 22 de junho (quinta-feira). O encontro abordou temas relevantes sobre as mudanças climáticas, levantou possíveis soluções e teve o debate enriquecido com a experiência e contribuições dos convidados. 

Eduardo Carvalho é jornalista e um dos autores da Coleção Educação Climática, em parceria com Eduardo Quintanilha e as obras de Ziraldo, com ilustrações da Turma do Pererê. O material é produzido pela Inteligência Educacional para os primeiros anos do Ensino Fundamental e convida os estudantes à ação, promovendo a redução de nossos impactos ambientais para que as novas gerações possam ter um futuro de qualidade. 

A educação climática tem sido cada vez mais reconhecida como essencial para a compreensão dos efeitos das mudanças climáticas. Criar consciência sobre este problema global é vital para entender o futuro da vida humana na Terra e a sobrevivência de diversas espécies.  

Portanto, esta audiência pública sobre educação climática se faz necessária para discutir estratégias que aprimorem a difusão do conhecimento para a população sobre esse assunto crucial.

O Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que solicitou o debate e defende a educação climática como ferramenta crucial para o futuro do nosso planeta, agradeceu  a participação do autor e sua contribuição para a discussão de um tema tão importante. “Muito bom! Estou curioso para conhecer a coleção. Sou amigo pessoal do Ziraldo, de longa data, nosso querido artista que está vivendo um tempo difícil de saúde, mas é um grande criador e esses personagens são geniais, um trabalho muito bom. Parabéns.” 

“O nosso foco com essa coleção é gerar impacto nas comunidades escolares, ampliando a consciência sobre as mudanças climáticas, que incluem as mudanças de hábitos e iniciativas práticas que promovam maior sustentabilidade”, pontua Eduardo Carvalho.  

 

 

Sobre a Coleção Educação Climática  

A coleção é um instrumento para formar agentes capazes de transformar uma realidade que trouxe o planeta Terra à beira do colapso ambiental. Ela trata de um assunto emergencial, pois ainda é possível amenizar os impactos no meio ambiente. 

Com auxílio da clássica Turma do Pererê, personagens que marcaram a história e literatura brasileira, criada pelo grande artista e cartunista Ziraldo, os estudantes terão contato com atividades que são, ao mesmo tempo, lúdicas e práticas. Assim, podem compreender como elas são necessárias para reduzir ou reverter os graves danos ambientais causados por uma série de péssimos hábitos que acarretam mudanças climáticas. 

Totalmente alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o projeto traz conteúdos que refletem o que há de mais moderno nas discussões sobre o clima, além de envolver toda a comunidade escolar, tendo como objetivo conscientizar as pessoas sobre as consequências que estão por vir se não olharmos para esse assunto como uma emergência. 

Portanto, a obra tem o compromisso social de promover soluções educacionais que podem impactar a forma de preservar o meio ambiente, colaborando, então, para reduzir os desastres ambientais causados pelas mudanças climáticas. 

Saiba mais sobre o trabalho da Inteligência Educacional no desenvolvimento de materiais que transformam a educação. Deseja levar o projeto para a sua escola ou município? Acesse o nosso site ou entre em contato com o comercial. Fique por dentro das demais ações da Inteligência Educacional em nosso Portal de Notícias. Confira também os nossos conteúdos no Instagram.

 

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados