Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Palavra De Aluno: EI Beneficia Alunos Da Rede Municipal De Lagoa Santa

O município de Lagoa Santa (MG) implantou, no ano letivo de 2014, o Programa Escola da Inteligência em sua rede municipal de ensino, beneficiando 21 escolas, 21 diretores, 21 supervisores pedagógicos, 250 professores e mais de 7,3 mil alunos, além de pais e equipe administrativa. Em apenas um ano o Programa, que tem metodologia baseada na Teoria da Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Cury, que objetiva o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, mudou a vida de muitos alunos. Confira os depoimentos:

“Eu sempre tive muitos problemas por causa da minha timidez, não tinha muitos amigos e, sinceramente, me considerava pior do que as outras pessoas… não achava nada de belo em mim e por isso eu me excluía, preferia ficar no meu canto sem contato com ninguém. Mas agora não, eu faço parte da Escola da Inteligência!”

Isabela Kamily, aluna da Escola Municipal Cel. Pedro Vieira de Freitas

“Para mim a EI nos ensina a não fazer bullying, respeitar as pessoas, pensar por mim mesma, pensar antes de fazer alguma coisa errada que possa fazer algum mal pra alguém e até pra mim. Me ensinou o DCD, Determinar, Criticar e Determinar”.

Helena Victória T. Barbosa, aluna da Escola Municipal Professor Mello Teixeira

“Eu gosto muito da EI. Com as histórias a gente aprende a não brigar, a não fazer coisas erradas, a saber competir mesmo não ganhando, a respeitar e a ajudar os outros.”

Thalita Henrique Gomes, aluna da Escola Municipal Dona Santinha

“Antes de começar a estudar a Escola da Inteligência eu me perguntava assim: uma escola da inteligência… O que pode ser isso? Agora percebi que a resposta é bem simples: para ter sucesso na escola, com os amigos e brilhar no futuro, é preciso ir além de aprender os importantes conteúdos de matemática, história, geografia… É preciso aprender sobre o funcionamento de nossa mente, aprender a gerenciar nossos pensamentos…”

Juliane Santos de Souza, aluna da Escola Municipal Lívio Múcio “Dr. Tito”

“A Escola da Inteligência para mim é muito legal. O personagem que eu mais gosto é o Sapo Babá porque ele é divertido e também muito brincalhão, igual a professora, ela é muitíssimo divertida, ela se diverte muito com a gente e a gente com ela.”

Matéria original em: http://escoladainteligencia.com.br/palavra-de-aluno-ei-beneficia-alunos-da-rede-municipal-de-lagoa-santa/

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados