Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Palestra De Leandro Karnal Lota O Centreventos De Itajaí

Evento marcou o encerramento do 1º Congresso Socioemocional

Aproximadamente oito mil pessoas estiveram presentes no Centreventos de Itajaí na noite desta quarta-feira (12), para assistir a palestra do historiador e professor Leandro Karnal. Durante uma hora e meia, o professor da Universidade Estadual de Campinas falou sobre “Avaliação e Estratégia Educacional”, enfatizando questões como a transformação da educação, o papel do professor neste cenário e a humanização do conhecimento. 

“Primeira questão para nós professores: nós precisamos aprender sobre reciclagem, atualização, abertura senso crítica e saber que novos alunos demandam uma nova educação. Isso vale para qualquer pessoa que está à frente de uma sala de aula. Do contrário, ficaremos ultrapassados, irrelevantes e inoperantes”, destacou Leandro Karnal.

Leandro Karnal – Palestrante do 1º Congresso Socioemocional de Itajaí

A palestra de Leandro Karnal marcou o encerramento do 1º Congresso Socioemocional de Itajaí, que de 04 a 06 de fevereiro promoveu 12 palestras, com nomes como o do escritor Eduardo Shinyashiki; da socióloga Lourdes Atié; do neurocientista Nino Paixão e da psicopedagoga e escritora Déborah de Araújo Maia.

Paralelamente ao congresso, a Secretaria de Educação realizou a Formação em Serviço, que este ano trouxe o tema “As competências Docentes Necessárias para o Desenvolvimento das Novas Diretrizes Curriculares Municipais”, com mais de 80 workshops.

“Foram formas que nós, da secretaria de Educação, encontramos para abastecer os nossos mais de 3.500 profissionais da Rede com bastante conhecimento e atualização para o início de mais um ano letivo”, enfatizou a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Escola da Inteligência
O 1º Congresso Socioemocional foi uma promoção do programa Escola da Inteligência, que desde 2017 trabalha no desenvolvimento da educação socioemocional dentro e fora do ambiente escolar, passando aos alunos, pais, professores e funcionários noções de respeito ao próximo, melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Atualmente, mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal são contemplados com o programa, que está presente em 83 unidades de ensino (47 Centros de Educação Infantil e 36 escolas em nível fundamental).

“Penso que estamos no caminho certo. Temos trabalhado bastante para proporcionar aos nossos alunos uma educação modelo, de qualidade, dando suporte, assim, para a construção de cidadãos éticos, seguros e empreendedores”, afirmou o prefeito, Volnei Morastoni.

O palestrante Leandro Karnal também elogiou o modelo educacional aplicado em Itajaí.

“Desde o século passado que a psicologia norte-americana ampliou o nosso conceito de inteligência. Não existe mais apenas a inteligência de dados, intelectual, intrapessoal, mas o mais importante é o lado socioemocional, pois só assim os alunos poderão aprender, pensar e crescer e Itajaí está de parabéns”, finalizou Karnal.  

Matéria original em: https://itajai.sc.gov.br/noticia/24637/palestra-de-leandro-karnal-lota-o-centreventos-de-itajai#.Xk0vZihKgdU

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados