Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Professores De Lagoa Santa Ganham Treinamento Freemind

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa passaram por um treinamento Freemind, ou Mente Livre, na semana passada. A capacitação foi cedida em cortesia pelo Programa Escola da Inteligência e ministrada pela diretora da Inteligência Educacional Millena Araújo. O Freemind faz parte de projeto social do médico psiquiatra e escritor Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência, e tem como objetivo o desenvolvimento das funções complexas da mente humana, para proteger as emoções, gerenciar o estresse e evitar doenças psicossociais, como depressão e ansiedade.

O Freemind é um programa que ensina às pessoas, de maneira inteligente, a serem autoras de suas próprias histórias. “Cada ser humano possui em sua mente as ferramentas que devem ser desenvolvidas para que deixe de ser um espectador passivo e se torne diretor do script de sua história”, rege um dos princípios filosóficos da teoria de Augusto Cury.

Segundo a Universidade de Michigan, nos EUA, 50% das pessoas cedo ou tarde desenvolverão um transtorno psíquico, como depressão, fobia, síndrome do pânico, estresse pós-traumático, psicose, alcoolismo ou farmacodependência. Por isso, o treinamento é de suma importância para os educadores. “Professores precisam estar emocionalmente saudáveis para que sejam bons exemplos e mestres a serem seguidos”, explica a diretora e palestrante Millena Araújo.

E esse é um dos principais benefícios do Programa Escola da Inteligência, que atua pelo segundo ano em Lagoa Santa. Pesquisa de resultados aplicada em 135 professores em 2014 apurou que todos, sem exceção, ganharam mais qualidade de vida, pessoal e profissional, com a aplicação do projeto. Também os alunos aprendem os princípios do gerenciamento dos pensamentos e emoções e percebem os benefícios em seus cotidianos. Participaram do levantamento 434 estudantes, que destacaram como principais ganhos o aprendizado de “se colocar no lugar do outro”, seguido pela generosidade, autoconfiança e pensar antes de agir.

“Você deve ter um romance com a sua própria história e saber que a melhor maneira de fazer isso é investir na felicidade e no bem-estar dos outros”, ensina Augusto Cury e sua Escola da Inteligência.

Texto: Cristina Xavier de Almeida – assessora de imprensa da Inteligência Educacional

Matéria original em: https://escoladainteligencia.com.br/professores-de-lagoa-santa-ganham-treinamento-freemind/

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados