Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Minotouro apresentou livro infantil sobre esporte e educação para prefeita de Vitória da Conquista

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), recebeu a visita do ex-lutador Rogério Nogueira, conhecido internacionalmente como Minotouro. Ele retornou à sua terra natal para apresentar o projeto “Esporte para Além das Fronteiras”, uma coletânea de livros que se propõe a integrar o esporte como uma ferramenta lúdica para promoção da educação.

“É uma grande honra receber esse filho querido da nossa terra, que levou o nome de Vitória da Conquista para todo o mundo e agora retorna para contribuir com sua experiência. O projeto está de parabéns e vamos analisar com muito carinho a sua aplicabilidade à rede municipal de ensino”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

Rogério Minotouro e seu irmão gêmeo, Rodrigo Minotauro, são naturais de Vitória da Conquista e ganharam projeção internacional com suas carreiras nas artes marciais. Eles são autores do caderno de lutas da coletânea “Esporte para Além das Fronteiras”, onde aplicam a sua metodologia no esporte para a educação de crianças, buscando despertar o protagonismo delas, desenvolver valores como a empatia e mudar a perspectiva de vida.

“É importante a gente incentivar e motivar essa criançada a participar de projetos envolvendo esportes, como forma de trazer uma atração para essas crianças dentro da sala de aula, dentro da escola. Trabalhar o ambiente escolar de forma mais lúdica e mais divertida”, contou Rogério Minotouro.

O “Esporte para Além das Fronteiras” é um projeto da editora Inteligência Educacional. A sua diretora, Millena Araújo, que acompanhou Minotouro, comentou que os esportes de maior interesse da juventude são futebol e lutas, por isso a proposta está no caminho certo.

“A nossa proposta é que o livro seja integrado junto ao professor de Educação Física, que vai receber uma metodologia baseada no Team Nogueira, mas adequada pedagogicamente às bases comuns curriculares”, explicou.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Educação, Edgard Larry; o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luís Carlos Dudé, e o empresário Hamilton Nogueira, pai dos lutadores.

Confira a matéria completa em: https://agenciasertao.com/2021/07/23/minotouro-apresentou-livro-infantil-sobre-esporte-e-educacao-para-prefeita-de-vitoria-da-conquista/

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados