Rodrigo Drable recebe ex-lutador Rogério Minotouro

Na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Rodrigo Drable recebeu a visita do ex-lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Rogério Minotouro, com o intuito de estreitar laços para uma parceria futura no Instituto Irmãos Nogueira, um projeto social que ensina artes marciais para crianças de forma gratuita, com o intuito de inseri-las no esporte e passar valores importantes para a vida.

O Instituto Irmãos Nogueira foi inaugurado em 2007, inspirado nas viagens dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro à Cuba para aprimoramento na prática do boxe. Nestas incursões, perceberam que os jovens de sucesso no esporte ingressavam muito cedo na modalidade, a maioria deles era menos favorecida socialmente, vindo a se identificar bastante com as lutas e artes marciais.

O projeto começou atendendo a comunidade do Terreirão, próximo à unidade Team Nogueira, no Recreio, e atualmente está em sete comunidades do Estado: Nova Iguaçu, Vila Cruzeiro, Alemão, Mangueira, Bangu e Parque Olímpico na Barra da Tijuca; somando 1.200 atendimentos nas modalidades boxe, mma, jiu-jitsu, muay thai, judô e luta livre.

Drable falou sobre os planos futuros relacionados ao projeto. “Estou tendo o prazer imenso de receber aqui em Barra Mansa nosso amigo e ídolo do esporte, Rogério Minotouro, e nós conversamos sobre a possibilidade do município receber um projeto social do Instituto Irmãos Nogueira. É uma satisfação imensa recebê-lo e é um grande orgulho a possibilidade de termos aqui o trabalho conjunto para atender nossas crianças e jovens, com o intuito de afastá-los das drogas e darmos um novo horizonte para suas vidas”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, que também é empresário do ramo esportivo e faixa preta de jiu-jitsu, deu seu ponto de vista sobre a ideia. “O município vai ganhar muito porque na realidade fazer um projeto social já é muito bacana e ainda por cima ter um nome como o dos irmãos Nogueira à frente, vai ser um ganho gigantesco”, afirmou.

Minotouro explicou sua vinda. “Fiquei sabendo que o prefeito adora esporte e vim falar sobre o Instituto, sobre nosso projeto social. Venho estudando sobre o esporte há muitos anos, principalmente com crianças e como o esporte pode mudar a vida delas na questão de valores. O intuito do projeto inicialmente era formar campeões, mas depois vimos que vai muito, além disso, formamos cidadãos de bem através dos valores do Instituto. É uma chance de beneficiar a vida das crianças e jovens de Barra Mansa”.

Também participaram da reunião a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário de Governo, Luis Antonio Cardoso, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Furlani, além de representantes do Executivo.

Confira a matéria completa em: https://www.barramansa.rj.gov.br/rodrigo-drable-recebe-ex-lutador-rogerio-minotouro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *