Secretário afirma que investimentos na Educação preparam escolas para retorno presencial

O secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis em entrevista ao VGN afirmou que a Escola Municipal Professora Angela Jardim Botelho, que passou por reforma e foi entregue no último sábado (15), no aniversário da cidade, é uma das escolas mais disputadas no município.

De acordo com o secretário, a unidade vai atender 600 alunos, distribuídos em 11 salas de aula. A escola conta com uma praça, uma quadra coberta e uma aberta, playgrounds e um amplo refeitório. “É uma escola muito bem distribuída, arborizada, muito disputada e com grandes profissionais”, enfatizou Silvio.

Fidelis explicou que das 85 escolas do município, muitas já estão dentro do padrão da Escola Professora Angela, e as que não estão, já existem projetos de reforma para ficarem dentro do padrão. (Confira imagens da escola Angela Jardim Botelho no final da matéria)



Conforme Silvio, o Poder Executivo está investindo cada vez mais na educação do município, não só na infraestrutura, como na área da tecnologia. Segundo ele, o próximo passo já está em processo licitatório que são a aquisição de lousas e mesas digitais.

Questionado se após essas reformas e investimentos, a cidade estará preparada para a volta as aulas de forma híbrida (presencial e remota), em junho, o secretário disse que de acordo com as normas, a pasta está avaliando a questão da pandemia da Covid-19, em relação às medidas de biossegurança.

Fidelis ressaltou ainda, que a Secretaria de Educação está se organizando e se preparando já para esta volta, com renovação de mobílias, assim como novos profissionais concursados estão sendo chamados. “Também estamos implantando o projeto Sócio-Emocional do psiquiatra Augusto Curi”, destacou Silvio Fidelis.

Confira a matéria completa em: https://www.vgnoticias.com.br/cidades/secretario-afirma-que-investimentos-na-educacao-preparam-escolas-para-retorno-presencial/78040

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *