Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Goiânia – O escritor e sociólogo Floriano Pesaro, ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, estará em Aparecida de Goiânia e Goiânia, na próxima terça-feira (24/8), para lançar o projeto Trilhas da Longevidade.

A ação visa promover uma longevidade ativa, além de ampliar os cuidados aos idosos para além das garantias de direitos. Já implantado em Aparecida, o projeto também será apresentado à prefeitura da capital.

A programação tem início às 9h, em Aparecida de Goiânia, no Anfiteatro Municipal Luiz José Costa (Leandro), no Residencial Village Garavelo. Na oportunidade, Pesaro, que é pós-graduado em Governabilidade e Gestão Pública pela FGV-SP, falará sobre o Projeto Trilhas da Longevidade, que objetiva uma mudança de paradigmas sobre a velhice, passando a ser vista como uma oportunidade de crescimento e aprendizagem. Os estudos que embasaram o projeto têm foco no crescimento da população idosa no Brasil.

Na sequência, Pesaro almoça com os prefeitos de Aparecida e da capital, e respectivas primeiras-damas, quando fará apresentação do projeto também para o prefeito Rogério Cruz. Logo após, ele ministra palestra com transmissão pelo canal do Sesc Goiás, entidade parceira que já executa o projeto em Goiânia, dentro do Vida Plena, grupo social com idosos. No Sesc, Pesaro faz palestra híbrida, com parte do público presencial, seguindo protocolos de segurança sanitária.

Os eventos serão o pontapé para que as instituições e órgãos parceiros implementem uma cultura de cuidados ao longo da vida com foco no processo do envelhecimento, baseados em uma das mais importantes Leis Brasileiras, o Estatuto do Idoso (EI). O projeto conta com uma publicação inédita que trata do idoso a partir de múltiplas visões e consequências do avanço da idade, além de apresentar orientações e bons exemplos de ofertas de serviços.

Trilhas da Longevidade reúne quatro volumes com conteúdo específicos para a pessoa idosa, a família, os cuidadores, além de apontamentos sobre gestão e políticas públicas. Millena Araújo, diretora e CEO da Inteligência Educacional, editora da publicação sobre o tema, ressalta que o material “único e inédito” traz uma abordagem diferenciada em uma fase que marca o fim do bônus demográfico, no qual o país deixa de ter a maioria jovem, e a falta de preparo da nação para esta situação.

Serviço

Lançamento do Projeto Trilhas da Longevidade – Floriano Pesaro
Data: 24/08/2021
Horário: 9h
Local: Anfiteatro Municipal Luiz José Costa (Leandro)
Rua Louvre, Residencial Village Garavelo, Aparecida de Goiânia
https://www.youtube.com/watch?v=SZ4CCCapLIo

Palestra Virtual Trilhas da Longevidade – Floriano Pesaro
Data: 24/08/2021
Horário: 14h
Local: youtube/sescgo

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados