Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Sociólogo apresenta projeto de longevidade ativa a Rogério Cruz e Gustavo Mendanha

Após evento em Aparecida de Goiânia, escritor Floriano Pesaro irá almoçar com o prefeito do município e da capital goiana para abordar detalhes acerca do projeto

Ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, que também é escritor e sociólogo, irá lançar o projeto Trilhas da Longevidade, em Aparecida de Goiânia, na próxima terça-feira, 24, às nove horas da manhã. O objetivo do projeto que também será apresentado ao governo da capital é promover ampliação dos cuidados aos idosos para além das garantias de direitos em prol de uma longevidade ativa.

O evento ocorrerá no no Anfiteatro Municipal Luiz José Costa (Leandro), que é localizado no Residencial Village Garavelo. No encontro, Pesaro, que é pós-graduado em Governabilidade e Gestão Pública pela FGV-SP, propõe uma mudança de paradigmas acerca da velhice, que deve ser vista como oportunidade de crescimento e aprendizagem.

Na sequência, o sociólogo irá almoçar com Rogério Cruz (Republicanos), prefeito de Goiânia, e Gustavo Mendanha (MDB), chefe do Executivo municipal de Aparecida de Goiânia. Após o almoço, Pesaro ainda ministrará palestra pelo canal do Sesc Goiás, entidade parceira que já executa o projeto em Goiânia, dentro grupo social com idosos Vida Plena. A palestra será híbrida, com parte do público presencial e o restante virtual.

O projeto Trilhas da Longevidade conta com uma publicação de quatro volumes que trata do idoso a partir de múltiplas visões e consequências do avanço da idade, além de apresentar conteúdos específicos para a pessoa idosa, a família, os cuidadores, e apontamentos sobre gestão e políticas públicas.

Os estudos que embasaram o projeto têm foco no crescimento da população significativo idosa no Brasil, que vem sendo considerado mais intenso que o do cenário global. De acordo com dados divulgados pela Divisão de População da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2019, o número de brasileiros idosos de 60 anos ou mais, que era de 2,6 milhões em 1950, alcançou 21,8 milhões em 2018, passou para 29,9 milhões em 2020 e deve alcançar 72,4 milhões em 2021.

Confira a matéria completa em: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/sociologo-apresenta-projeto-de-longevidade-ativa-a-rogerio-cruz-e-gustavo-mendanha-348062/

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados