Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Equipes da Inteligência Educacional e da Escola da Inteligência realizam formação para profissionais da Educação

A equipe da Inteligência Educacional veio a Itajaí para acompanhar o desenvolvimento do programa da Escola da Inteligência nas unidades do Município e também para promover uma formação para diretores, orientadores educacionais e supervisores. Foram dois dias de visitas nas unidades de ensino e dois dias de formação realizadas na última semana.

Na última quarta-feira (25), a consultora da Inteligência Educacional, Alessandra Tomé, falou para os diretores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental sobre “O Impacto da Comunicação na Gestão de Pessoas”. Já na quinta-feira (26), o encontro, com a mesma temática, foi voltado para os orientadores educacionais e supervisores, com a palestrante Karla Lopes Borges, educadora especial, psicóloga e coordenadora pedagógica da Inteligência Educacional.

“Após esse encontro vou aperfeiçoar e praticar mais a gestão de conflitos, passarei a delegar mais as funções, mas, sobretudo, aprimorar os meus pontos fortes, a fim de que os objetivos e as metas da equipe sejam alcançados”, afirma a diretora do CEI Antonieta Moreira dos Santos, do Imaruí, Vanessa Morgana.

As visitas nas unidades de ensino foram realizadas nos dias 23 e 24 de agosto. Ao todo, 12 escolas e Centros de Educação Infantil (CEIS) receberam as equipes da Inteligência Educacional e da Escola da Inteligência, que puderam acompanhar, de perto, a aplicação do programa em cada uma das unidades.   

“Por conta da pandemia e do distanciamento que se fez necessário ao longo deste período, ainda não havíamos tido a oportunidade, ao longo deste ano, de estar com os nossos profissionais e a equipe da Inteligência Educacional, em encontros presenciais. Os momentos foram muito ricos e prazerosos, com dinâmicas em grupo e rodas de conversa nas unidades. Foi um momento, também, para ressaltar a importância do outro para o sucesso do trabalho em equipe”, pontua a coordenadora da Escola da Inteligência de Itajaí, Kátia Teixeira.

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados