Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Acompanhamento pedagógico aborda questões sobre gestão de pessoas e comunicação no contexto escolar

A Secretaria de Educação de Itajaí, através do programa Escola da Inteligência, realiza o 3º Acompanhamento Pedagógico para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O encontro começou nesta segunda-feira (18) e segue até sexta (22), com reuniões presenciais nos auditórios da Secretaria de Educação e da Prefeitura. O acompanhamento é ministrado pelos consultores da Inteligência Educacional de Goiânia, Frank Boniek e Alessandra Tomé e pela consultora Gisleyne Saavedra, de Florianópolis.

Na manhã desta segunda-feira (18), o encontro foi voltado para os diretores das unidades de ensino e no período vespertino, para os supervisores, orientadores e administradores escolares, sobre Gestão de Pessoas.

“Nossa intenção foi despertar nos gestores, a gestão de pessoas na formação de um ‘eu líder’, com aplicabilidades para as salas de aula, a fim de formar também, estudantes líderes, com foco nas competências socioemocionais”, destaca a consultora da Inteligência Educacional, Alessandra Tomé.

“Foi um momento muito importante para a gente refletir como gestor. Esses encontros, com certeza, sempre nos trazem subsídios para que a gente possa melhorar a comunicação com a equipe e a relação interpessoal, além de desenvolver habilidades de liderança e de autoestima”, afirma o diretor da Escola Básica Maria Dutra Gomes, Paulo Sérgio Cabral.

Na terça-feira (19), o encontro será para os professores da Educação Infantil. Na quarta-feira (20), o acompanhamento será com os professores do primeiro ano, às 9h e para os professores do segundo ano, às 14h. Todos no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na quinta (21) e na sexta-feira (22), os encontros vão acontecer no auditório da Prefeitura, para os professores do terceiro ano (9h) e do quarto ano (14) na quinta; e para os professores do quinto ano (9h) e do Fundamental II (6º ao 9º anos) – (14h) – na sexta. Nesses encontros será falado sobre “O Impacto da Comunicação no Contexto Escolar”.

“Pretendemos despertar no professor o entendimento das suas qualidades e também dos pontos a serem aperfeiçoados. Nos próximos dias também vamos fazer o encaminhamento do questionário, que trazemos todos os finais de ano, para saber como está a aprovação da Escola da Inteligência em toda Rede”, informa o consultor Frank Boniek.

“Desde que começamos com a Escola da Inteligência na Rede Municipal de Ensino, em 2017, nossas avaliações nunca deram menos de 95%. Isso quer dizer que todos – gestores, professores, alunos e famílias aprovam e querem a continuidade do programa no Município”, finaliza a coordenadora da Escola da Inteligência de Itajaí, Kátia Teixeira.

Palestra com Luiz Felipe Pondé

No dia 27 de outubro (quarta-feira), o Pós-doutor em Filosofia, escritor, comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé vai palestrar para os profissionais da educação de Itajaí. “A Era da Ansiedade” será transmitida, às 19h30, pelo canal do Youtube da Inteligência Educacional (clique aqui para acessar) e dará direito a certificado a todos que responderem à lista de presença.

 

Confira a materia completa em: https://itajai.sc.gov.br/noticia/27515/acompanhamento-pedagogico-aborda-questoes-sobre-gestao-de-pessoas-e-comunicacao-no-contexto-escolar-#.YXwRWp7MLIW

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados