Filósofo Luiz Felipe Pondé palestra sobre a Era da ansiedade para profissionais da Educação

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, Escola da Inteligência e Inteligência Educacional, promoveu nesta quarta-feira (27), de forma on-line, uma palestra com o pós-doutor em Filosofia, escritor, comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé. Durante pouco mais de uma hora, o palestrante falou sobre “A Era da Ansiedade”, pelo canal do Youtube da Inteligência Educacional, aos profissionais da Educação do município.

“A ansiedade é resultado dos modos de produção, do crescimento material da sociedade, da lógica baseada na eficácia nos resultados e, portanto, numa vida pautada pela ideia de controle”, afirmou Luiz Felipe Pondé.

O encontro reuniu cerca de 400 pessoas. O discurso de abertura foi realizado pelo vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, e pela secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

“Milhares de brasileiros sofrem com algum tipo de ansiedade e, ainda assim, a nossa compreensão sobre o tema é superficial. Então, promover esse debate acerca do tema é fundamental, por isso o Município de Itajaí está de parabéns por trazer esse palestrante renomado e essa temática mais do que atual para o debate”, ressaltou a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

“A pandemia, sem dúvida nenhuma, impactou muito e gerou muita ansiedade, porque ela introduziu uma grande variável que não estávamos acostumados – um descontrole novo para nós e para a nossa consciência atual. Aliado a isso, também temos o fato da nossa sociedade ser marcada por objetivos de sucesso, de controle, métricas, metas e toda uma gama de temas”, complementou o pós-doutor em Filosofia, Luiz Felipe Pondé. 

Confira a matéria completa em: https://itajai.sc.gov.br/noticia/27571/filosofo-luiz-felipe-ponde-palestra-sobre-a-era-da-nsiedade-para-profissionais-da-educacao#.YXwScZ7MLIV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *