Portal de Notícias

(62) 3924-2550
contato@inteligenciaedu.com.br

Prefeitura de Maceió realiza evento para enfatizar as competências socioemocionais na educação, com os materiais aplicados pela Inteligência Educacional.

O primeiro dia do “Educar é Massa – Jornada Pedagógica”, evento realizado pela Prefeitura de Maceió,  reuniu mais de 1.500 profissionais da educação. O objetivo do evento é abordar as competências socioemocionais na educação. Por isso, o projeto ganhou como tema a “Educação Socioemocional: Equilíbrio Profissional e Sustentabilidade” e propiciou por meio da programação trocas de ideias, entretenimento, planejamento e interação entre os profissionais da educação, além da capacitação dos materiais aplicados pela Inteligência Educacional. 

Competências socioemocionais

Um dos objetivos do encontro foi realizar alinhamentos sobre o ano letivo de 2023 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e apresentar metas para melhorias na estrutura pedagógica da rede de ensino. Com isso, fornecendo livros e materiais para alunos, professores e famílias, a fim de trabalhar as habilidades socioemocionais na infância e adolescência. Bem como, capacitar os professores para atuarem de forma efetiva no aprendizado dos estudantes e na compreensão do material fornecido pela editora. 

 

Palestra motivacional

Além disso, durante o encontro, o neuropsicólogo e consultor educacional, Eduardo Shinyashiki apresentou sua palestra intitulada como “Competências Socioemocionais na Educação”. O momento contou com dinâmicas, dicas e sugestões para o cotidiano escolar e para suporte emocional em decisões da vida.

Portanto, a Inteligência Educacional atua na criação de materiais paradidáticos e auxilia a direção das escolas, tanto da rede pública  quanto privada. Neste sentido, a editora promove capacitações com todo corpo escolar através dos materiais trabalhados. Além disso, destaca a importância do olhar pedagógico e da interação entre as famílias e de toda a comunidade escolar, para então, promover um ensino de qualidade, e colocar os alunos no centro de suas aprendizagens. 

Saiba mais sobre o trabalho da Inteligência Educacional no desenvolvimento das habilidades socioemocionais de diversas redes públicas e privadas de ensino de todas as regiões do Brasil. Acesse o nosso site ou entre em contato com o comercial. Fique por dentro das demais ações da Inteligência Educacional em nosso Portal de Notícias. Confira também os nossos conteúdos no Instagram.

Faça uma pesquisa
Notícias Recentes

Notícias Relacionados